O novo Honda Civic chega com a missão de voltar a ser referência no segmento de sedãs médios no mercado nacional. Para isso a montadora japonesa o equipou com motores 2.0 e 1.5 turbo, acoplados ao cambio CVT, e com preços entre R$ 87.900 e R$ 124.900.
Será possível escolher dentre 4 versões: Sport, EX, EXL, e Touring. As três primeira contam com o motor 2.0 de 155 cavalos de potência, e a última conta com o 1.5 turbo de 173 cv.
A versão Sport conta com câmbio manual de seis marchas, enquanto as demais automáticas contam com borboletas atrás do volante para trocas de marchas. O consumo divulgado para o motor 2.0 é de 7,2 na cidade e 8,9 km/l na estrada, enquanto para o motor 1.5 é de 12,6 no circuito urbano e 14,6 km/l no rodoviário.
O porta-malas conta com 525 litros na versão Sport e 519 litros nas demais. Diversos itens de segurança de equipamentos foram adicionados à 10ª geração do Honda Civic, o que justifica um pouco seu preço mais salgado.
O valor divulgado para as revisões variam de acordo com a motorização:
Quilometragem | 2.0 | 1.5 |
---|---|---|
10 mil km | R$ 244,50 | R$ 172,50 |
20 mil km | R$ 389,83 | R$ 269,98 |
30 mil km | R$ 244,50 | R$ 599,08 |