2015 foi um ano marcado pela forte retração do mercado de automóveis no Brasil, com redução aproximada de 26% do volume de vendas. Em contrapartida o mercado de automóveis de luxo registrou alta de 30% nas vendas. Destaque para as marcas Audi, BMW e Mercedes-Benz.
Dentre os 10 carros mais vendidos, apenas é possível encontrar carros compactos. E dentre os 15 mais vendidos em 2015, apenas o Toyota Corolla sobressai na 11ª posição.
2015 também foi o ano em que o Chevrolet Onix se consolidou como o carro mais vendido no Brasil, tomando o posto do Fiat Palio que havia sido o líder de vendas em 2014 (quando tomou a liderança de 27 anos do Volkswagen Gol).
De acordo com a Chevrolet, foram emplacados 126 mil unidades do Onix. Outros modelos da montadora americana que haviam chego ao primeiro lugar foram os descontinuados Monza e Chevette.
A marca atribuiu o bom desempenho de vendas ao pioneirismo tecnológico do Onix (primeiro modelo popular a oferecer sistema multimídia, nesse caso o MyLink) e a seu design, que foi desenvolvido localmente para atender às necessidades do consumidor brasileiro.