Salão de Carros

Audi revela novo R8

Postado em 26 de fevereiro de 2015 por Daniel / Juliana

Novo Audi R8

A Audi revelou as primeiras imagens oficiais do novo R8, que tem sua estreia marcada para o Salão de Genebra, que ocorre em Março.  A versão topo de linha do superesportivo contará com motor 5.2 V10 aspirado, capaz de gerar 610 cavalos de potência, chegar a uma velocidade máxima de 330 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, tornando-se assim o carro mais rápido da montadora.

Já a segunda versão conta com motor de 540 cavalos, que faz de 0  a 100 km/h em 3,5 segundos. Ambas as versões contam com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.

A segunda geração do Audi R8 recebeu um toque no visual, e agora conta com linhas mais retas, ganhou 4 cm de largura, as entradas de ar laterais e traseiras ficaram maiores, e conta com faróis led e o inédito farol alto a laser. Seu peso foi reduzido em 50 kg em comparação com a versão anterior.

No interior os bancos foram remodelados, o painel é inteiro digital e os botões de partida mudaram de lugar e agora estão no volante multifuncional.

O esportivo alemão começa a ser vendido no mercado europeu em Junho, e seu preço será R$ 536 mil a versão de entrada e R$ 610 mil a topo de linha. Ele deve chegar ao Brasil no início de 2016, e especula-se que custará por aqui em torno de 1 milhão de reais.

Novo R8 azul

Traseira Audi R8

Interior novo Audi R8

Painel R8 2015

Leia também:

Um comentário para “Audi revela novo R8”

  1. Luis Eduardo disse:

    graças a cultura masculina de gostar de carros velozes e a ganancia das montadoras e a omissão do governo brasileiro, que ainda não ha a obrigação de controle de velocidade maxima nos veiculos, com apenas um chip no modulo limitaria a velocidade a 120 km/h que é o limite de nossas rodovias, se a alta velocidade é responsavel por tantas mortes pq não fazer este controle, porque iria desfavorecer a industria da multa que interessa ao governo e como as montadoras iriam vender estes super carros por milhões se não houvesse o atrativo da alta velocidade, o ideal seria controlar a velocidade do veiculo atraves de GPS embutido no sistema do veiculo como ja vi materia disso na tv, não haveria excesso em lugar algum.

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade