A Audi revelou as primeiras imagens oficiais do novo R8, que tem sua estreia marcada para o Salão de Genebra, que ocorre em Março. A versão topo de linha do superesportivo contará com motor 5.2 V10 aspirado, capaz de gerar 610 cavalos de potência, chegar a uma velocidade máxima de 330 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, tornando-se assim o carro mais rápido da montadora.
Já a segunda versão conta com motor de 540 cavalos, que faz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Ambas as versões contam com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.
A segunda geração do Audi R8 recebeu um toque no visual, e agora conta com linhas mais retas, ganhou 4 cm de largura, as entradas de ar laterais e traseiras ficaram maiores, e conta com faróis led e o inédito farol alto a laser. Seu peso foi reduzido em 50 kg em comparação com a versão anterior.
No interior os bancos foram remodelados, o painel é inteiro digital e os botões de partida mudaram de lugar e agora estão no volante multifuncional.
O esportivo alemão começa a ser vendido no mercado europeu em Junho, e seu preço será R$ 536 mil a versão de entrada e R$ 610 mil a topo de linha. Ele deve chegar ao Brasil no início de 2016, e especula-se que custará por aqui em torno de 1 milhão de reais.
graças a cultura masculina de gostar de carros velozes e a ganancia das montadoras e a omissão do governo brasileiro, que ainda não ha a obrigação de controle de velocidade maxima nos veiculos, com apenas um chip no modulo limitaria a velocidade a 120 km/h que é o limite de nossas rodovias, se a alta velocidade é responsavel por tantas mortes pq não fazer este controle, porque iria desfavorecer a industria da multa que interessa ao governo e como as montadoras iriam vender estes super carros por milhões se não houvesse o atrativo da alta velocidade, o ideal seria controlar a velocidade do veiculo atraves de GPS embutido no sistema do veiculo como ja vi materia disso na tv, não haveria excesso em lugar algum.