Salão de Carros

BMW lança oficialmente o elétrico I3

Postado em 1 de agosto de 2013 por Daniel / Juliana

BMW i3

Durante um evento que ocorreu simultaneamente em Nova York, Londres e Pequim, a BMW apresentou oficialmente seu primeiro carro elétrico, o i3. Com a missão de desenvolver soluções sustentáveis para a mobilidade urbana, o compacto inaugura uma nova submarca do grupo, a BMW i.
O BMW i3 conta com um motor elétrico alimentado por bateria de ion-lítio, que gera 170 cavalos e possui autonomia para andar 160 km. Também há uma variante do carro, que poderá contar com um motor dois-cilindros a combustão de 34 cavalos, para casos de emergência. Este por sua vez possui autonomia de 128 km. Se combinados, o i3 terá uma autonomia total de 300 quilômetros.
Segundo a montadora alemã, o hatch compacto alcança uma velocidade máxima de 150 km/h, e faz de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Isto é possível graças ao seu baixo peso, pois a BMW investiu em larga escala no uso de materiais como fibra de carbono e alumínio para sua produção.
O i3 será produzido em Leipzig (Alemanha), onde a fábrica foi adaptada para otimizar recursos e utilizar energias limpas, como a eólica. Seu lançamento na Europa está previsto para os próximos meses, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2014.

i3

i3 elétrico

Painel do BMW i3

Primeiro BMW elétrico

Foto BMW i3

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade