Salão de Carros

Carros que mais Fracassaram em 2011

Postado em 17 de janeiro de 2012 por Daniel / Juliana

O portal CNNMoney.com divulgou uma lista com o ranking dos carros que mais fracassaram em 2011.

Fiat 500

O primeiro lugar foi ocupado pelo Fiat 500, que apenas simbolizou o retorno da marca italiana ao mercado norte-americano, que ficou ausente por 28 anos. Era esperada a venda de 50 mil unidades, e nem mesmo fazendo propaganda com a cantora pop Jennifer Lopez esse número foi atingido. Foram comercializadas apenas 17.444 unidades.

Chevrolet Volt

Em segundo lugar apareceu o Chevrolet Volt. E esta posição não foi ganha devido ao caso recente de incêndio em sua bateria após um teste de colisão. O futurista Volt não conseguiu agradar ao público, onde era esperado vender 10 mil unidades, porém apenas 6.142 foram emplacadas, ficando atrás de seu rival Nissan Leaf.

Jaguar XF

Em terceiro lugar está o Jaguar XF. E para isto existe uma explicação: o sedã executivo não embalou no mercado norte-americano.

Leia também:

11 comentários para “Carros que mais Fracassaram em 2011”

  1. Carros disse:

    Este Fiat 500 é uma piada mesmo.

    Aqui no Brasil este carrinho, vamos combinar, muito feio, custa mais de 50 mil reais, como querem vender bem?

    Já o sedã da Jaguar acredito que não foi bem porque é muito inferior aos concorrentes.

  2. O Bicheiro disse:

    O FIAT 500 tem um preço que é uma piada, parece um bibelozinho. Entrem no meu blog e me ajudem a comprar um jaguar desse…

    O Bicheiro, o seu guia do Jogo do Bicho.

  3. Giovanni disse:

    Quanto ao preço do Fiat 500 isso não importa, é um carro icônico, uma re-leitura de um dos mais clássicos modelos da Fiat.. há quem goste, não era pra ser um popular mesmo, é pra quem é fã da marca.. muita gente paga muito mais caro num mini cooper ou num mini smart e eles nem tem o charme do 500..
    a Fiat queria homenagear o modelo, não ser lider de vendas com ele, afinal, na faixa dos populares ela sempre foi..

  4. Vitor disse:

    Não só querem vender bem, como estão vendendo, e muito. No dia 19 de dezembro último eu procurei pelo menos 5 lojas da FIAT e na melhor das propostas eu receberia o carro em 140 dias!!! Se uma fila de espera dura mais de 3 meses, não me parece que o veículo seja ruim de vendas. Em tempo: a versão Cult Dualogic com 7 airbags, ESP, ABS, BAS, entre outros, custa 43.800,00 nas lojas onde pesquisei. Desafio qualquer um a achar outro carro zero, com essa segurança, pelo mesmo preço.

  5. Felipe disse:

    voces nao entendem nada de carro mesmo, no EUA foi um fracasso porque os americanos sao nacionalistas!! eh muito dificil ver audi, volkswagen, Mini cooper, Range rover, Jaguar entre outros europeus nos EUA, ja na europa, a cituacao eh outra, esse fiat 500, principalmente na Italia, e um dos carros mais desejados pelos jovens que querem carros compactos, ha bastante mini cooper tambem… aqui no Brasil, nao vira muito porque eles chegam muito caro… (aproximadamente 40% de impostos)

    mais que materia mais zuada heim!!!

  6. Papito disse:

    Vender carro pequeno para gordo da nisso mesmo… O Fiat 500 é até confortavel para quem vai na frente, desde que vc não tenha 130 Kg igual a maioria dos americanos. Atrás só da para carregar 2 mochilas, mas na America o espço só da para carregar 4 pacotes do Drive Thru do Mc Donalds.

    Americano precisa de carro grande e potente para caber tanta gordura e carregar tanto peso.

  7. demir disse:

    não temos nada ha ver com gosto de americanos,nós que comemos arroz e feijão temos que gostar do que nos agrada,gosto do fiat 500 que se danem os EUA,mania de brasileiro só ir no embalo dos outros,aqui quando se compra carro ja é pensando nos gosto dos outros que vai compra-lo depois e esquecem do gosto de si proprio.é o caso do gol brasileiro compra porque os outros gostam de comprar depois de usado,e isso vira um circulo vicioso,muita gente gosta da renault mas não compra porque acha que os outros tambem não gostam e assim vai.rico compra o que gosta e nem se importa por quanto vai vender depois.ai pobre vai lá e compra essas barcas e não sabe o que faz depois pra manter que se diga os omegas da vida.

  8. Bob disse:

    “Quanto ao preço do Fiat 500 isso não importa, é um carro icônico, uma re-leitura de um dos mais clássicos modelos da Fiat.. há quem goste, não era pra ser um popular mesmo, é pra quem é fã da marca.. muita gente paga muito mais caro num mini cooper ou num mini smart e eles nem tem o charme do 500..
    a Fiat queria homenagear o modelo, não ser lider de vendas com ele, afinal, na faixa dos populares ela sempre foi…”

    Um carro icônico não precisa ter um preço absurdo. E falar em fãs da marca (Fiat) foi piada, né? Mini Cooper e A1, por exemplo, são carros realmente lindos, o tal 500 parece um Ford KA com faróis de Polo antigo.

  9. Bob disse:

    Vitor, com 43.800,00 você consegue comprar até um carro.

  10. Flechs disse:

    Esclarecendo, a FIAT realmente abaixou o preço do 500 e existem versões a partir de 39.900,00, porque foi um fracasso de vendas até no Brasil (onde tem muito otário para comprar “novidades”). 140 dias de espera, porque é raro aparecer um trouxa, né Vitor?

  11. Bruno disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk consegue comprar um carro com 43800,00 kkkkkkkkkkk, eh mesmo, muito melhor, mais espaçoso, mais confortavel e bonito que essa m.e.r.d.a…

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade