Salão de Carros

Carros usados lideram vendas na pandemia!

Postado em 25 de março de 2021 por Daniel / Juliana

venda-carros-usados-pandemia

Em meio à pandemia, pesquisas mostram o recorde de vendas de carros usados. Esse fato se justifica pelo fato das pessoas estarem evitando transportes públicos, além disso, muitos também tiveram a renda encolhida ou perderam o emprego.

A busca pelos veículos gerou um aumento de valor nesse segmento o que corrobora com os altos índices de procura em sites de anúncios de venda de veículos usados. Os carros que mais se destacam entre os anunciados, procurados e vendidos são Gol, Palio e Uno. Além de serem econômicos, são fáceis para negociar.

Entre as montadoras, a Volkswagen ficou com a liderança entre as mais buscadas e anunciadas, e a GM Chevrolet foi a mais vendida.

Saber que um carro novo tem uma grande depreciação logo nos primeiros dois anos favorece o investimento em carro usado, cuja desvalorização é bem mais devagar, ainda mais em tempos de pandemia.

Vale ressaltar que a compra de um veiculo usado exige cautela para que se possa evitar prejuízos futuros. Algumas dicas antes de finalizar a compra:

- Pesquisar a situação do veículo através do site do Detran e também em sites que fornecem informações adicionais e relevantes, como registro de sinistro

- Verificar estado de conservação e quilometragem

- Se possível levar ao mecânico para verificar itens que não são observados na vistoria cautelar obrigatória

- Conferir garantias e revisões

Em qualquer caso, quanto mais próximo for o dono menor o risco para o comprador.

 

 

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade