Salão de Carros

Ford apresenta novo Ka sedan conceito

Postado em 3 de fevereiro de 2014 por Daniel / Juliana

Novo Ford Ka sedan

Hoje durante um evento em São Paulo, a Ford revelou a nova versão do Ka sedan. Ele foi apresentado ainda como conceito, com o nome Ka Concept 4 portas, porém seu design deve ser o mesmo, já que a versão de produção deve acontecer somente no segundo semestre.
Esta é a primeira vez que o Ka terá a versão três volumes. Especula-se que seu preço deverá estar na faixa dos R$ 34 mil, e será o substituto do Fiesta Rocam.
O novo Ka compartilha a plataforma do New Fiesta, e segundo a montadora, o foco foi valorizar o espaço interno, e ter um porta-malas que consiga enfrentar os atuais concorrentes. A capacidade do porta-malas ainda não foi divulgada.
Mesmo sendo o carro de entrada da Ford, o Ka sedan não economizará nos recursos. Segundo a fabricante, não haverá opção de motor 1.0, e sendo assim espera-se que ele adote o 1.5 16V de 111 cv que equipa o New Fiesta. A decepção fica por conta da falta do Powershift como opcional, já que o câmbio será manual de cinco marchas.
A Ford ainda promete que o Ka sedã será um dos carros mais econômicos da categoria, e recebeu um alto investimento em equipamentos de segurança, com direito a controle eletrônico de estabilidade. O interior contará com sistema multimídia (assim como o Fiesta e Focus), que permite integração com celulares.
O novo Ka deve chegar às concessionárias em julho, e tanto o hatch quanto o sedan serão produzidos na fábrica de Camaçari (BA).

Ford Ka sedã

Traseira Ka sedan

Novo Ford Ka Concept

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade