Salão de Carros

Ford apresenta o novo GT

Postado em 12 de janeiro de 2015 por Daniel / Juliana

Novo Ford GT

Durante o Salão do Automóvel de Detroit a Ford apresentou o novo GT, que chegará ao mercado em 2016 (50 anos após o GT40 ter conquistado os três primeiros lugares na corrida 24 Horas de Le Mans, disputada em 1966). O superesportivo revelado é o renascimento do modelo desenvolvido em 2005 em comemoração aos 100 anos da Ford.

Em nome do downsizing, a montadora irá equipar o novo GT com o motor Ecoboost mais potente já produzido: 3.5 V6 turbo capaz de produzir mais de 600 cavalos de potência (o motor utilizado pelo modelo antigo era um V8 5.4 supercomprimido). Acoplado ao motor uma transmissão de sete marchas e dupla embreagem.

O superesportivo irá manter a tração traseira, e materiais como fibra de carbono e alumínio foram amplamente usados para garantir leveza e dinâmica. de acordo com a Ford diversas inovações tecnológicas utilizadas no GT serão incorporadas aos seus próximos modelos de alta performance.

O modelo original do GT40 recebeu este número por sua altura: 40 polegadas (ou 1 metro). Este novo Ford GT manteve a altura reduzida, além de contar com a traseira afunilada e grandes entradas de ar.

A potência exata, além de outras informações técnicas ainda não foram divulgadas pela Ford. Quanto ao design, a montadora tirou uma onda em seu twitter, perguntando para os fãs : “alguém precisa de guardanapo?”.

Novo Ford GT 2016

Foto Ford GT 2015

Interior Ford GT

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade