Salão de Carros

Honda vai construir nova fábrica no Brasil

Postado em 7 de agosto de 2013 por Daniel / Juliana

Nova fábrica da Honda em Itirapina

Em breve a Honda irá anunciar a construção de sua nova fábrica de automóveis no Brasil.o investimento será de R$ 1 bilhão para se produzir um modelo compacto para competir com o líder da categoria: o Volkswagen Gol.
A segunda fábrica da montadora japonesa em território nacional será erguida na cidade de Itirapina, interior de São Paulo e próxima a São Carlos, que possui pouco mais de 15 mil habitantes. Esta informação chegou a público devido a um furo de reportagem do jornal Estado de São Paulo, e foi confirmada por fontes da montadora.
A nova fábrica será construida pois a unidade de Sumaré (SP), onde é produzido o Fit, City e Civic, já está operando na capacidade máxima. O novo modelo da marca aproveitará muitos elementos da plataforma Fit.
Há tempos que a Honda planeja produzir carros compactos para o nosso mercado, e chegou até a realizar testes com o Brio, que é vendido em mercados como a Índia, porém houve uma grande rejeição, já que seus clientes estão acostumados a uma segmentação um pouco mais premium.
Muitas pessoas apostam que este novo compacto da Honda seguirá a linha arrojada do Hyundai HB20, além de contar com um bom pacote de equipamentos. Seguindo o caminho inverso de sua rival, Toyota, que apostou na simplicidade do Etios. Também está previsto o modelo sedã, para viabilizar o investimento em Itirapina. A inauguração da fábrica deverá ser no final de 2015.

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade