O Honda Vezel é a grande aposta da montadora japonesa para conquistar o mercado de SUVs compactos, que vem crescendo muito nos últimos anos. No Brasil ele começará a ser fabricado em 2015 para encarar os líderes EcoSport e Duster, na faixa dos R$ 68 mil.
A ideia da Honda é fundir o charme de um cupê, a praticidade de uma minivan e o porte de um SUV. Apesar de utilizar a plataforma do Fit, com o tanque de combustível no meio, o Vezel é maior, com 4,29 m de comprimento e 1,77 m de largura.
No Japão o Honda Vezel conta com duas opções de motores: 1.5 com tração dianteira, capaz de gerar 131 cavalos de potência e consumo médio de 20 km/l, e o 1.5 híbrido de tração integral, que desenvolve 152 cv e promete consumo de 27 km/l.
No interior a versão híbrida é bem mais luxuosa que a versão à gasolina, que traz tons de marrom, painel de instrumentos em LCD com cores especiais e aletas para troca de marchas. Outra diferença entre as versões são as rodas: aro 16 na versão gasolina e 17 na híbrida.
Aqui no Brasil a motorização do Vezel deve seguir de perto às do novo Fit nacional, que deve ser apresentado ainda neste semestre, e também deverá manter o nível de acabamento da versão híbrida japonesa, porém com motor 1.5 flex.
Amei, eu quero um branco.