Salão de Carros

iMove – o Carro da Apple e Steve Jobs

Postado em 12 de outubro de 2011 por Daniel / Juliana

Não bastasse toda a revolução no mundo da tecnologia, Steve Jobs e Apple também influenciaram o mundo dos automóveis, e quase lançaram um carro.
Como todos sabem, Steve Jobs inventou o Mac, iPod, iPhone, iPad, e uma de suas últimas inovações, o iCloud, a nuvem. Falecido no dia 5 de Outubro de 2011, ele não só mudou a maneira como utilizamos pequenos equipamentos tecnológicos, como também influenciou a indútria de automóveis.
As montadoras souberam tirar proveito dos inventos de Jobs, adaptando as tecnologias da Apple para revolucionar o interior de seus automóveis. Como por exemplo, nos Estados Unidos, 90% dos carros vendidos tem ligação com o iPod, adicionando um novo estilo de se ouvir música dentro do carro.
Diversos aplicativos para os smartphones da Apple são desenvolvidos para os carros. Alguns exemplos são um medidor de pressão dos pneus, verificação do estado da bateria (desenvolvido pela Nissan), medidor de velocidade e distância de travagem (desenvolvido pela BMW), um localizador de seu carro no estacionamento, informação de postos de gasolina mais baratos, entre diversos outros.
E a influência de Steve Jobs nos carros é tanta, que ele próprio reuniu-se com alguns profissionais do ramo para desenvolver um carro da Apple, o iMove. A ideia não saiu do papel, porém o designer Liviu Tudoran fez um protótipo virtual do carro. O iMove é muito semelhante ao mouse do Machintosh.

iMove

iMove Apple

iMove Steve Jobs

carro iMove

Apple
Steve Jobs

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade