Salão de Carros

JAC suspende temporáriamente projeto da fábrica brasileira

Postado em 31 de julho de 2012 por Daniel / Juliana

JAC Suspende Fábrica

Ontem (30) a Jac Motors suspendeu pela segunda vez o projeto de construção da fábrica na Bahia, no Polo Industrial de Camaçari. A unidade com investimento de R$ 900 milhões ficará suspensa até que o governo brasileiro defina o futuro do “super IPI” para carros importados, que está em vigor desde o fim do ano passado, e adiciona 30 pontos percentuais aos veículos trazidos de fora do eixo Mercosul-México.
Esta é a segunda vez em menos de um ano que ocorre uma suspensão da fábrica, e segundo a assessoria da montadora, a alta do dólar somada com a sobretaxa colocaram um fim ao projeto.
De janeiro a junho de 2012 houve uma redução de 21,6% nas vendas de veículos importados, fazendo com que não apenas a JAC, mas também BMW e Land Rover, suspendam possíveis projetos de fábricas no Brasil.
A Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) aguarda um posicionamento do governo em relação à sobretaxação do IPI, que prometeu flexibilizar o imposto em março, fato que não aconteceu.

J2 Fábrica Bahia

Fábrica JAC Bahia

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade