Salão de Carros

Jaguar Land Rover lança pedra fundamental de nova fábrica no Brasil

Postado em 3 de dezembro de 2014 por Daniel / Juliana

Fábrica Jaguar Land Rover Itatiaia RJ

A Jaguar Land Rover realizou uma cerimônia para marcar o inicio das obras de sua nova fábrica no Brasil, que será erguida em Itatiaia (RJ). O investimento será de R$ 750 milhões e deve gerar aproximadamente 400 empregos diretos. Sua área de 60 mil metros quadrados será capaz de produzir 24 mil veículos por ano.

Conforme já oficializado pela montadora britânica durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o primeiro modelo a ser produzido na nova unidade será o novo Land Rover Discovery Sport, e deverá ter suas primeiras unidades entregues em 2016.

Na cerimônia estavam presentes o Governador do Rio de Janeiro (Luiz Fernando de Souza, o Pezão) e o CEO Global da empresa (Dr. Ralf Speth). “A Jaguar Land Rover abre caminho para consolidar o Rio de Janeiro como o segundo mais importante polo automotivo do país. É uma conquista histórica para nosso estado. O Rio de Janeiro oferece à Jaguar Land Rover as condições perfeitas para sua instalação no Brasil, já que temos um polo automotivo na região Sul Fluminense que concentra mão de obra qualificada e importantes fornecedores”, disse Pezão.

“Nossa fábrica brasileira é uma importante vertente de sustentabilidade em um longo prazo. O início da construção no dia de hoje é um marco significativo e representa mais um passo adiante nos nossos planos de sermos cada vez mais uma fabricante global”, afirmou Dr. Speth.

O programa de recrutamento já está em andamento, em conjunto com a Câmara Municipal de Itatiaia.

Aproveitando a oportunidade, a Jaguar Land Rover também anunciou os planos para abrir seu primeiro Centro Educacional na América Latina. Inspirado no programa de educação que a empresa mantém no Reino Unido, o centro tem como propósito proporcionar aos participantes atividades em sala de aula, com a finalidade de ajudar crianças em idade escolar da região a desenvolver habilidades e conscientização em relação à vida profissional, além de inspirá-los a seguir carreiras na Jaguar Land Rover futuramente.

Além deste centro, a fabricante já lançou recentemente, em conjunto com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a primeira fase de seu programa “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã”, que oferece treinamento e experiências a jovens entre 17 e 26 anos, de forma a prepará-los para o trabalho dentro da indústria automotiva.

Com a abertura da sua fábrica na China em joint venture e com o início das construções no Brasil, a Jaguar Land Rover está começando a realizar seus planos de se tornar uma fabricante global de automóveis.

Land Rover Discovery Sport

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade