Salão de Carros

MP quer Investigar Altos Preços de Carros no Brasil

Postado em 5 de outubro de 2011 por Daniel / Juliana

Carros no BrasilUm grupo de procuradores do Ministério Público formalizou um pedido ao Ministério da Fazenda para que investigue uma possível prática de lucro abusivo das montadoras de carros no Brasil. O pedido foi feito porque o órgão percebeu que o valor de um automóvel no país chega a ser o dobro do que um do mesmo modelo nos EUA.
O Ministério da Fazenda vai ter 180 (cento e oitenta) dias para concluir a investigação, porém de acordo com a Agência Brasil, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ainda não recebeu a notificação oficial.
Os procuradores do MP também exigem que o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) estude e verifique se a regulação do setor automotivo está obsoleta, porque segundo eles, de acordo com a lei Ferrari, de 1979, que dispõe sobre a distribuição de concessões comerciais entre montadoras e distribuidoras de automóveis, poderia estar causando o aumento dos preços de carros no Brasil.
O texto da terceira Câmara indica possíveis indícios de falhas de mercado e de regulamentos, tais como mão de obra, carga tributária, barreiras de importação. Ainda no texto é destacada a necessidade de se ter preços de carros que se aproximem do poder aquisitivo dos consumidores.

Leia também:

Um comentário para “MP quer Investigar Altos Preços de Carros no Brasil”

  1. Vinícius disse:

    Demorou! Só quero ver se esta investigação vai dar em alguma coisa. Cabe a mídia cobrar o resultado desta investigação. Chega de pagar por carroças peladas o dobro do preço de carros completos fabricado nos países visinhos.

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade