Salão de Carros

Nova ix35 voltará a se chamar Tucson

Postado em 20 de fevereiro de 2015 por Daniel / Juliana

Nova Tucson

A Hyundai divulgou as primeiras imagens oficiais da segunda geração do ix35, que agora retoma o nome de Tucson. Esta é uma estratégia da montadora coreana para reforçar o SUV como um produto global. A nova Tucson será apresentada no Salão de Genebra no próximo mês (março).

As principais alterações estão no visual, onde o modelo agora conta com a nova identidade da marca, ganhando uma grade frontal hexagonal, faróis de led alongados, novos para-choques e teto rebaixado (ganhou uma aparência de cupê). O novo Tucson ficou maior que seu antecessor em todas dimensões, e compartilha a plataforma do novo Kia Sportage. De acordo com a Hyundai o porta-malas terá capacidade para transportar 513 litros de bagagem.

Sob o capô o novo Tucson com duas opções de motor 1.6: a naturalmente aspirada que gera 133 cv de potência, e outra com turbocompressor capaz de gerar 174 cv. Na Europa será oferecida uma versão com motor 1.7 diesel de 113 cavalos. As versões com tração 4×4 também contarão com motor 2.0 diesel, de 134 e 181 cavalos de potência. Haverá três opções de transmissão: manual de seis marchas, automáticos de seis velocidades e ainda uma caixa dupla embreagem de sete velocidades.

Além do maior espaço, o novo SUV coreano conta com diversos itens como novo sistema de navegação que é três vezes mais rápido que o anterior, sistema de frenagem autônoma (detecta uma aproximação insegura de um veículo ou pessoa e reduz a velocidade do carro), bancos aquecíveis, assistente de estacionamento entre outros.

A nova Hyundai Tucson deve chegar ao mercado europeu em setembro deste ano.

Novo Hyundai Tucson

Imagem da nova Tucson

Interior do Tucson 2015

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade