A quarta geração do Toyota Prius foi apresentada no começo do mês, mas só durante o Salão de Frankfurt que a montadora japonesa apresentou sua versão híbrida, um de seus maiores lançamentos do ano.
O Prius é um dos carros “verdes” mais vendidos no mundo e passou por uma por uma profunda reformulação, tendo o visual herdado do Mirai (modelo movido a pilha de hidrogênio). O modelo ficou mais comprido, mais largo e mais baixo (ganhando assim um maior espaço interno e mais estabilidade nas estradas), sendo produzido sobre a nova plataforma global da empresa, a TNGA (“nova arquitetura global da Toyota”, na sigla em inglês). O conjunto de suspensões e chassis são mais firmes, tornando o carro mais dinâmico.
A tecnologia também foi incrementada, e agora o Prius híbrido conta com sistema anti-colisão e de detecção de pedestres, alerta de colisão lateral, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e faróis automáticos.
O grande destaque está para o ganho de autonomia. Ainda sem fornecer dados oficiais, a Toyota afirma que o desempenho deve ser ampliado em cerca de 10%.
As vendas começam ainda este ano no Japão, logo após a apresentação do carro no Salão de Tóquio, e ao longo de 2016 nos mercados onde ele comercializado.
Novo Prius, que pode ser brasileiro, ganha face global da Toyota; veja
Benê Gomes
Do Auto+ em colaboração para o UOL, em Frankfurt (Alemanha)
A estreia mundial da quarta geração do Toyota Prius, que aconteceu no início deste mês, não impediu que a marca apresentasse o híbrido, um de seus maiores lançamentos no ano, no Salão de Frankfurt 2015.
Um dos carros “verdes” mais vendidos do mundo, o modelo passou por uma profunda reformulação e começou a ser produzido sobre a nova plataforma global da empresa, a TNGA (“nova arquitetura global da Toyota”, na sigla em inglês).
As vendas começam ainda este ano no Japão, logo após a apresentação do carro no Salão de Tóquio, e ao longo de 2016 nos mercados onde ele comercializado.