Salão de Carros

O compacto UP! tem o menor custo de reparo do Brasil

Postado em 24 de janeiro de 2014 por Daniel / Juliana

vw-up!

Apesar de não ter sido lançado oficialmente ainda, o Volkswagen Up! obteve o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos avaliados pelo CAR Group 2014, realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil). O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados.

O carro vem se destacando em diversos testes já feitos, recebeu também cinco estrelas na proteção de adultos. O Volkswagen também recebeu boas notas de consumo em levantamento feito pelo Ibama.

Neste último teste de reparabilidade obteve a classificação 11 em uma a escala que vai de 10 a 60 – sendo o menor número aquele que indica o menor tempo e o custo de reparo.

Vale lembrar que o índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade realizados pelo CESVI Brasil.

O Up!  começa a ser vendido no fim de fevereiro em quatro versões: take up!, move up!, high up! e brw up! – esta última que inclui os pacotes black, red e white. O preço ainda não foi divulgado oficialmente, mas a versão mais básica com duas portas deverá partir de R$ 27 mil. Porém, a princípio o modelo será vendido apenas na opção quatro portas, com a versão mais barata take up! iniciando em R$ 29 mil.

O motor é  1.0 12V flex (o mesmo do VW Fox BlueMotion), com potência estimada em 83 cv quando abastecido com etanol, associado a um câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada.

up!

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade