Salão de Carros

Pensando em alugar um carro? Confira as vantagens e benefícios!

Postado em 13 de dezembro de 2018 por Daniel / Juliana

aluguel-de-carro-1

Nos dias atuais, é cada vez mais crescente a procura por locação de veículos de passeio, principalmente no período de férias. A locação de carros  oferece muita praticidade, conforto e economia, além de diversos tipos de veículos oferecidos pelas locadoras.

Geralmente, a maioria das locadoras oferecem não somente carros comuns, mas também carros de luxo e esportivos, vans, minivans e carros automáticos.

aluguel-de-carro-3

A retirada do veículo exige a apresentação de alguns documentos, tais como: O voucher de aluguel do carro (recebido em seu e-mail após a reserva de aluguel de carros), um cartão de crédito válido no nome do condutor principal e a carteira de habilitação.

Em se tratando da adição de mais condutores para o mesmo veículo, é necessário entrar em contato com a locadora de interesse e informar esta necessidade. Alguns aluguéis de carros já disponibilizam um condutor adicional no pacote do aluguel. Se este não for o caso, novas taxas podem ser geradas e devem ser pagas no local de retirada do carro.

Outro fator importante é o seguro do carro locado. A maioria das locações inclui CDW e proteção contra roubo. O CDW é uma cobertura que isenta o locatário do veículo se situações de colisão ou vandalismo. As especificações do seguro estão disponíveis nos termos e condições de reserva de aluguel de carros. Sem dúvidas, importante verificar essa questão no contrato.

aluguel-de-carros

A respeito da política de cancelamento, cada empresa trabalha de uma forma. Interessante avaliar esse quesito, para evitar futuro aborrecimento com a locadora.

No mercado atual, diversas são as empresas qualificadas nesse ramo de serviço, sendo assim, a pesquisa, comparação e avaliação de cada locadora é interessante, para verificar qual oferece promoções e pacotes atraentes de acordo com a  sua necessidade.

Vale ressaltar que as mesmas condições que se encontra o carro locado, no momento da retirada, são as mesmas que se deve entregar, no ato de devolução. Por diversas vezes esse é um ponto que pode gerar divergências entre locatário e a empresa locadora. Portanto, essencial verificar as condições do veículo no momento da retirada.

Pessoas que estão com planos de viajar para o exterior, seja a passeio ou a trabalho, devem estar cientes de que é necessário obter uma permissão Internacional para Dirigir, também conhecida como Carteira Internacional de Habilitação. Esta pode ser solicitada em qualquer Detran e sem muita burocracia. Porém, o solicitante deve estar com a CNH dentro do prazo de validade.

Vale lembrar que nem todos os países aceitam a Permissão Internacional para Dirigir, porém, os principais destinos de viagens de brasileiros como a América Latina, os Estados Unidos e grande parte dos países da Europa aceitam. Não esqueça de verificar com antecedência, para que não haja surpresas em sua viagem.

É realmente muito interessante todo o comodismo que a locação de veículos pode oferecer. Sem contar o serviço de qualidade que diversas empresas oferecem, como a https://www.aluguerdecarrosbaratos.pt, gerando uma relação mais próxima e de confiança com o cliente.

Seja qual for o destino, a pesquisa e a indicação são fatores fundamentais na hora de escolher a empresa locadora de veículos. E, uma vez concluído o negócio, desejamos que seu passeio seja seguro, agradável e consciente. Preservar o carro, como se seu fosse, também é fundamental para aumentar a relação de confiança entre empresa e cliente.

Confira mais algumas dicas:

 

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade