Salão de Carros

Porsche 911 Targa está de cara nova

Postado em 17 de janeiro de 2014 por Daniel / Juliana

targa-2014

O Porsche 911 , versão Targa, está de cara nova. Parte da geração 991 do modelo alemão, mantém a barra prateada que liga a coluna central de um lado ao outro, como no clássico dos anos 60, mas usa um acionamento elétrico para mover a seção dianteira, que fica então armazenada por baixo da parte traseira.

Está disponível nas versões 4 e 4S, ambas com tração integral. A principal diferença entre elas está no motor, que na 4S tem 3,8 litros em vez de 3,4 e alcança potência de 400 cv ante 350 cv da outra. O mais potente, quando dotado do câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem, acelera de 0 a 100 em 4,4 segundos e atinge a máxima de 296 km/h.

A nova Targa mistura seção dianteira de teto móvel com a traseira fixa — um meio caminho entre o modelo fechado e o conversível (apenas a área onde ficaria o teto solar é removível) . O Sistema de recolhimento do teto é simples: um acionamento elétrico move o conjunto, que fica armazenado abaixo da parte traseira.

Seus principais recursos são o launch control (assistente para arrancadas rápida), controle eletrônico da suspensão e sistema de vetorização de torque (que envia mais força à roda externa em curvas).

Essa máquina somente chegará ao Brasil no segundo semestre, segundo informações prestadas no Salão de Detroit.

novo-porsche-targa-2014

porsche-targa-2014

novo-targa

 

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2019 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade