Salão de Carros

Toyota apresenta nova geração do Corolla

Postado em 17 de junho de 2013 por Daniel / Juliana

corolla-2014

Após divulgar alguns teaser que nada revelavam, enfim a Toyota apresentou a nova geração do Corolla, que aposta em ousadia, com um visual mais agressivo. O carro foi apresentado na Califórnia (EUA) durante um evento para a imprensa.
Em território norte-americano, o novo Corolla será oferecido em quatro versões: L, LE, S e LE Eco. O motor é 1.8 capaz de gerar 133 cavalos de potência. A versão LE Eco possui a tecnologia Valvematic, que segundo a Toyota melhora o funcionamento das válvulas e reduz o consumo de combustível em 5%. Apesar de ser mais economico, este motor é mais potente, capaz de gerar 142 cavalos.
A montadora japonesa oferece três tipos de câmbio dependendo da versão do carro: manual de seis marcahas, automático de quatro marchas e um novo câmbio automático CVT de sete marchas. De fábrica o Corolla 2014 conta com ar-condicionado, direção, travas e vidros elétricos além de 8 airbags. Entre os opcionais, há a possibilidade de equipar o sedã com paddle shifters (as borboletas para troca de marchas no volante).
O novo carro foi baseado no conceito Furia, que apresenta um visual arrojado, na tentativa de aproximar mais o sedã do público jovem. O Corolla é o carro mais vendido no mundo ao lado do Ford Focus.
Boatos dizem que o novo modelo da montadora japonesa chega ao Brasil em março de 2014, com desenho ainda mais arrojado que a versão apresentada nos Estados Unidos, e será fabricado em Indaiatuba (SP). Os motores serão produzidos na nova fábrica que está sendo erguida em Porto Feliz (SP)

novo-corolla

toyota-corolla-2014

interior-novo-corolla

A Toyota também revelou a geração do novo Corolla europeu, que possui um design mais sofisticado. Ainda não há especificações técnicas sobre o carro.

Novo Corolla Europeu

Toyota Corolla Europeu 2014

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade