Salão de Carros

Volkswagen Nivus

Postado em 3 de junho de 2020 por Daniel / Juliana

nivus-2020

A Volkswagen lançará este ano no Brasil o SUV Nivus. A produção ocorrerá em São Bernardo do Campo, com exportação para toda a América Latina, inclusive o México.

Todas as configurações serão equipadas exclusivamente com motor 1.0 turbo. A motorização entrega até 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, e será sempre acompanhada do câmbio automático de 6 marchas.

A montadora ainda não relevou as opções de versões, mas acredita-se que alguns itens podem estar presentes, tais como: faróis e lanternas de LED, luzes diurnas de LED, detector de fadiga, chave presencial com partida do motor por botão, controle de estabilidade e câmera de ré, piloto automático adaptativo, que mantém a distância e a velocidade do veículo à frente definidas pelo motorista e o sistema de frenagem automática de emergência.

O SUV  é maior e mais baixo do que o T-Cross. São 4,27 metros de comprimento (contra 4,20 m do “irmão”) e 1,49 metro de altura (contra 1,57 m).

Com porta-malas de 415 litros, o carro virá com um relevante espaço interno e contará com uma central multimídia inédita, que terá a conexão do Apple CarPlay sem cabo (para o Android Auto permanece a forma convencional) e a memória interna de 10 GB para armazenar aplicativos, que podem ser baixados diretamente da loja de apps instalada no veículo.

O modo “valet” também é uma novidade no Nivus. O sistema bloqueia o acesso a informações pessoais do motorista e ao rádio. O desbloqueio é feito por uma senha previamente definida.

Posicionado entre Polo e T-Cross, provavelmente ocupará uma faixa de preço entre R$ 80 mil e R$ 100 mil sem opcionais!

volkswagem-nivus

 

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade