Salão de Carros

CNH Digital

Postado em 24 de setembro de 2017 por Daniel / Juliana

cnh-digital

O Departamento Nacional de Trânsito anunciou a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), que estará disponível a partir de fevereiro de 2018 em todo o país.

Com a mudança, toda CNH poderá ser acessada através de um aplicativo no celular, com o mesmo valor jurídico do impresso, facilitando a vida do condutor.

O Ministério das Cidades afirmou que, mais para frente, o condutor também poderá conferir suas pontuações, ser avisado quando a carteira estiver perto de vencer e campanhas de trânsito, tudo pelo celular.

Para solicitar a CNH-e o motorista deve-se cadastrar no Portal de Serviços do Denatran. Caso o condutor tenha cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica, não será necessário novo cadastro.

Importante também o motorista atualizar seu email e telefone no Departamento de Trânsito. Caso a pessoa possua certificado Digital, poderá atualizar essas informações pela internet, no site do próprio Denatran.

Um link será enviado para o email do condutor, podendo assim dar início ao cadastro online.

A nova ferramenta de acesso ao CHN-e será disponibilizada para aparelhos com sistema operacional IOS e Android. Ela permite uma fácil validação eletrônica, recuperação do documento e maior durabilidade.

 

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade