Salão de Carros

Queda Elevada na Venda de Carros com Motor 1.0

Postado em 27 de setembro de 2011 por Daniel / Juliana

Carros Motor 1.0

Ultimamente os carros com motor 1.0 não tem estado tão populares quanto um tempo atrás.  O volume desses automóveis com motores menos potentes, que ocupavam 71% do mercado em 2001, hoje em dia ocupam  44,5%, com a pesquisa realizada em Agosto de 2011.

A faixa dos carros com motores entre acima de 1.0 e abaixo de 2.0 aumentou para 54% do mercado nacional, onde ocupava cerca de 27,5% em 2001.

A fatia dos carros acima de 2.0 está em cerca de 1,5% do mercado, não representando grande mudança, visto que 10 anos atrás era em torno de 1,3%.

Diversos fatores podem estar aliados a esse notável crescimento. Um dos mais citados está na facilidade de se comprar um carro novo através de financiamentos, e com um aumento pequeno nas parcelas torna-se possível obter um carro com motor mais potente.

Algumas marcas apostam na pequena diferença dos preços entre carros com motor 1.0 e 1.4, como é o caso do Chevrolet Prisma, e a própria Peugeot, há uns 7 anos atrás, que parou de comprar motores Renault 1.0 e passou a fabricar seu próprio motor 1.4 sem aumento no preço.

Outros fatores como a influência do motor no uso do ar condicionado, em subidas íngremes, e utilizar o carro com o limite de passageiros podem fazer com que os novos consumidores optem por carros com motores mais potentes.

E você, o que acha destes números? Deixe seu comentário.

Leia também:

3 comentários para “Queda Elevada na Venda de Carros com Motor 1.0”

  1. Vinicius Mendes disse:

    Acho bastante relevante essa queda, mostrando que os consumidores hoje estão a procura de veículos mais completos e que pedem um pouco mais de capacidade do motor para sua plena utilização.
    Carros 1.0 devem existir, e acho que é um segmento mal utilizado pelas montadoras. Deveriam ser carros com um preço MUITO menor que seus rivais 1.4 ou superiores. Carros realmente básicos , com poucos opcionais e que principalmente não fossem influenciados pela potência do motor.
    Afinal, sendo honesto, quem quer um carro que, com o ar ligado, pega uma via expressa e sofre para passar um ônibus.

  2. Bruno disse:

    Ótimo post! Eu num acredito não! Motores acima de 2.0 só representam 1,5 % do mercado? Poxa…

  3. Catadordelat disse:

    Bom post. Na minha opiniao o melhor motor que combina custo e beneficio é o motor 1.6 .Este sim e o melhor motor que existe alem de proporcionar uma boa economia ainda se e possivel fazer autilizacao de todos os ascessorios que o carro oferece inclusive o ar condicionado.

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade