Salão de Carros

Pesquisar Preços

Categoria:
Marca:
Modelo:

Tabela FIPE - Preços de Veículos

Selecione abaixo a categoria para consultar os preços da Tabela Fipe:

Saiba mais sobre a Tabela Fipe

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) foi criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) com atuação nas áreas de pesquisa e ensino.

A FIPE estuda fenômenos econômicos e sociais com o propósito de contribuir no debate dos problemas econômicos e sociais, na formulação de políticas econômicas e outras políticas públicas e na avaliação da importância dessas políticas para o crescimento sustentável da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos a Fundação conta com uma equipe de profissionais com larga experiência nas áreas de ensino e pesquisa.

A maior referência no mercado de veículos, em termos de preços de carros, motos ou caminhões, é, sem dúvida, a tabela de preços da FIPE. A credibilidade da apuração desses valores é tamanha que os vendedores de automóveis consultam essa tabela diariamente e também é usada como argumento para vendas.

A tabela de preços de veículos expressa o valor médio praticado em 24 estados, porém são descartados preços muito baixos ou altos em relação à média. O valor dos veículos é para ser utilizado como referência tanto para compra como para venda, tomando o valor como parâmetro de negociação.

Para se obter o valor médio dos veículos são considerados os preços de várias regiões e as diferentes características, como o estado de conservação, tipo de pintura, cor e acessórios ou opcionais, desconsiderando os valores distantes da média. Portanto a tabela é do valor médio nacional e não aparecem diferenças regionais, por isso é comum que em alguns estados o preço médio esteja acima ou abaixo da média, podendo ter variações de até 15%.

Para usar a tabela FIPE, o consultor deve ser criterioso. Caso utilize para fazer o seguro do carro, por exemplo, e na região os preços praticados forem maiores que o da tabela convém fechar um prêmio de, por exemplo, 110% ou mais. No caso de estar comprando ou vendendo um carro, é bom pesquisar os preços praticados. A partir da tabela FIPE para se ter uma base e depois pode-se usar a variação percentual da região além de consultar sites de classificados que apresentam uma melhor alternativa, principalmente em épocas que os preços variam muito.

O acesso a tabela FIPE é gratuito, onde pode-se consultar o preço de carros, motos e caminhões, para isso basta saber a marca, modelo e ano do veiculo que desejar. Esta tabela é uma boa opção para quem não tem noção de valores.

Em geral a tabela completa é publicada pela revista Motor Show.

© 2017 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade