Salão de Carros

Audi A1 Sportback chega ao Brasil

Postado em 13 de setembro de 2012 por Daniel / Juliana

Audi A1 Sportback

A Audi anunciou que as vendas do A1 Sportback começam esse mês. A versão Attraction sairá por um preço promocional de R$ 94.900, com motor turbo 1.4 turbo FSI de 122 cv, e a versão mais potente, a Ambition,  sai por R$ 114.900, com motor 1.4 TSFI de 185 cavalos de potência.
A diferença está no sistema de superalimentação duplo, que utiliza um compressor Roots e turbo que, juntos, produzem um torque elevado em baixas rotações: são 20,4 kgfm entre 1.500 e 4.000 giros fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 9 s.
O sistema faz um cálculo e escolhe entre duas alternativas para que o ar chegue aos cilindros garantindo a pressão de admissão necessária: se o turbo, sozinho, dará conta ou se também será preciso participação do compressor Roots. Tudo funciona de acordo com a aceleração e rotação do motor. O controle é feito por uma válvula-flape na entrada de ar, que, segundo sua posição, fará o ar seguir primeiro para compressor ou diretamente para o turbo. A ideia é que o motorista sinta respostas mais imediatas ao acelerador.
Agora resta só esperar o Audi A1 Sportback chegar às lojas!

Motor A1 Sportback

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade