Salão de Carros

Conheça os dois novos SUVs que chegam ao Brasil para brigar com o Jeep Compass

Postado em 20 de março de 2023 por Daniel / Juliana

ZR-V e Haval H6

O Jeep Compass chegou ao Brasil alguns anos atrás e desde 2016 vive seu reinado no segmento de SUVs médios, com uma produção média mensal de 5 mil unidades.

Há dois anos, dois novos concorrentes chegaram: Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Ambos atingiram vendas consideráveis, mas não afetaram o volume de vendas do Compass.

Visando abocanhar esta fatia, a Honda decidiu entrar neste segmento com o ZR-V e a GWM (Great Wall Motors) com o Haval H6.

Honda ZR-V

 

Honda ZR-V frente

 

Honda ZRV traseira

 

O Honda ZR-V será lançado no mercado brasileiro ainda este ano. Ele é 16 cm mais comprido que o HR-V e 10 cm mais que o Compass.

Ele deverá ser importado do México (assim como o HR-V americano), o país tem acordo de comércio livre de impostos alfandegários com o Brasil. O motor provavelmente será o 1.5 turbo.

 

 

GMW Haval H6

 

GWM Haval H6 frente

 

GWM Haval H6 traseira

 

O Haval H6 será importado da China. A GMW terá uma fabrica no Brasil à partir de 2024, mas ainda não se sabe se o SUV será um dos carros nacionais.

Seu preço é de R$ 209 mil, o que o torna concorrente das versões topo de linha do Compass, Corolla Cross e Taos.

Um de seus diferenciais é a potência de 243 cv de seu motor e sua vasta lista de equipamentos. Por ora, ele vem de série com teto solar panorâmico, Wi-Fi a bordo gratuito (por dois anos), comando de voz capaz de controlar diversas funções (mas sem inteligência artificial) e muitos sistemas de assistência à condução.

 

 

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade