Salão de Carros

VW admite erro na padronização do visual de seus carros

Postado em 7 de dezembro de 2012 por Daniel / Juliana

Facelift Volkswagen

Talvez você tenha percebido o quanto os carros da Volkswagen são muito parecidos entre si, e você não é o único a pensar sobre isso. O chefe de design da montadora alemã, Klaus Bischoff, reconheceu o erro de adotar uma identidade visual única.
Para reverter esse quadro, o novo Phaeton servirá de inspiração para os outros carros da VW. De acordo com a entrevista de Bischoff, “modelos mais luxuosos, como o Phaeton, devem ser produtos exclusivos e influenciar o estilo dos carros mais baratos, e não o contrário”. O chefe de design também revelou que a montadora pretende reforçar a personalidade de cada modelo, diferenciando-os pelo design. Embora não tenha revelado detalhes, Bischoff afirmou que “haverá um estilo apenas para sedãs, outro para SUVs, um diferente para veículos de passageiros e outro para hatches”.
A atual identidade visual da marca foi inaugurada no Brasil em 2009, com o lançamento da primeira reestilização do Fox.

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade