A Alfa Romeu promoveu uma verdadeira comemoração para os seus 105 anos de idade, com direito a um emocionante show do tenor Andrea Bocelli, reinauguração do museu da montadora em Milão e a apresentação de um carro completamente novo que foi desenvolvido para marcar o renascimento da marca italiana.
O nome desse novo modelo é o mesmo do esportivo de sucesso dos ano 60 e 70: Giulia. De acordo com as palavras do chefão mundial da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne, o carro será “um Alfa puro e autêntico, suprassumo do que o mercado espera”.
No ano passado a Alfa Romeu, submarca da Fiat, traçou um plano de reestruturação definido até 2018, que contará com um investimento total de 5 bilhões de euros e envolverá os grandes mercados como EUA, China e também o Brasil. O objetivo é bater de frente com BMW, Mercedes e Audi no mercado de esportivos de luxo, e a meta é de vender até 400 mil carros em todo o mundo (isso inclui o recém-lançado Giulia, 4C e 4C Spyder e mais sete novos modelos que ainda são sigilosos).