História da Alfa Romeo

Alfa Romeo

Tendo inicio em 1907, Cavaliere Ugo Stella e Alexandre Darracq fundaram a marca Darracq Italiana. Com o fim da parceria, Stella se mudou para Milão de mudou o nome da empresa para Alfa (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili).

Durante a I Guerra Mundial, a empresa foi praticamente fechada e começou e se converteu em uma fébrica bélica, produzindo munições, motores e peças. Em 1919 Nicola Romeo se tornou dono da empresa, mudando o nome para Alfa Romeo, e voltando a produzir carros.

No ano de 1928 a fábrica declarou falência, e assim passou a ser controlada pelo Governo Italiano.

Na época sa II Guerra Mundial a fábrica da Alfa Romeo foi bombardeada, porém com o término da Guerra ela voltou a ser lucrativa, deixando de produzir carros luxuosos e dedicando à produção de carros populares.

Na década de 60 o foco da Alfa Romeo era produzir carros para a polícia da Itália. Na década de 70 a empresa entrou em crise, e foi privatizada, sendo comprada pela Fiat.

Carros da Alfa Romeo

Alfa Romeo 8cAlfa Romeo MiToAlfa Romeo SpiderAlfa Romeo 147Alfa Romeo 156Alfa Romeo 159New Alfa Romeo 8cNovo Alfa Romeo 159Alfa Romeo Brera

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros