Salão de Carros

História da Bugatti

Acura

A Bugatti é uma marca francesa que foi fundada por Ettore Bugatti em 1909. Ela ficou famosa por sua engenharia avançada e seu grande sucesso nas provas de competição. O Buggati Type 35 possui mais de 2 mil vitórias em competições. A Bugatti também venceu por duas vezes as 24h de Le Mans, sendo a última em 1939, que ficou muito conhecida devido à utilização de apenas um carro e baixos recursos.

Após a morte de Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, a marca começou a atravessar momentos difíceis, mas foi com o início da 2ª Guerra Mundial que a fábrica foi a falência. Durante a guerra Ettore Bugatti planejou uma nova fábrica e desenhou uma nova série de carros, que não chegaram a se concretizar devido à sua morte em 1947. Durante esse período diversos investidores tentaram salvar a marca, mas sem sucesso, continuando esta a produzir peças para aviões.

Em 1987 a Bugatti passou para o controle de italianos, construindo uma fábrica na Itália. No ano de 1991 foi apresentado o novo EB110, que foi desenvolvido pelos designers da Lamborghini. Em 1995 a fábrica voltou a fechar devido à recessão da economia europeia e americana.

No ano de 1998 a Volkswagen conseguiu os direitos de produzir carros sob o nome da marca Bugatti, apostando na criação de protótipos. Em 2000 surge o Bugatti EB 16/4 Veyron com motor 16 cilindros em W e com 1001 cavalos de potência, capaz de atingir uma velocidade máxima de 407.5 km/h. O novo Bugatti Veyron 16.4 entraria em produção nos finais de 2005.

Carros da Bugatti

Bugatti Chiron FotoBugatti VeyronBugatti Veyron Super SportBugatti EB 110Bugatti Chiron

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros

Acura Agrale Alfa Romeo Aston Martin
Audi Bentley BMW Bugatti
Buick Cadillac CBT Chevrolet
Citroën Dodge Ferrari Fiat
Ford Honda Hyundai Jaguar
KIA Lamborghini Mazda Mercedes Benz
Mitsubishi Nissan Peugeot Renault
Toyota Volkswagen

© 2018 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade