História da Jaguar

Jaguar

Em 1922, William Lyons e William Walmsley fundaram a Jaguar, inicialmente chamada de Swallow Sidecar Company, empresa que colocava suas carrocerias nos chassis de outros fabricantes.

Em 1931 a Swallow Sidecar Company lança os primeiros modelos construídos totalmente por ela, o SS I e SS II, com características bem semelhantes, tais como proximidade ao solo e grandes capôs. Apenas em 1945 seu nome é alterado para Jaguar, com o lançamento do carro, o SS Jaguar 2500 em 1935. Houve a necessidade de tirar o SS do nome, pois os alemães usavam durante a II Guerra Mundial.

Com o final da guerra surgiu a necessidade de cria um super esportivo para poder ser notada no mercado automotivo. Com isso criou o XK 120. No ano de 1966 a Jaguar se une com a BMC (British Motor Corporation) que em 1968 se junta com a Leyland Motor Corporation para dar início a BL (British Leyland).

A Ford comprou a Jaguar em 1990 e com isso passou a contar com a tecnologia da Ford para produzir seus veículos, alcançando grande índice de satisfação de seus clientes.

Carros da Jaguar

Jaguar XFJaguar XJJaguar XKJaguar S TypeXFXJJaguar C XFXF AJ 21XKRX Type

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros