Salão de Carros

História da Jaguar

Jaguar

Em 1922, William Lyons e William Walmsley fundaram a Jaguar, inicialmente chamada de Swallow Sidecar Company, empresa que colocava suas carrocerias nos chassis de outros fabricantes.

Em 1931 a Swallow Sidecar Company lança os primeiros modelos construídos totalmente por ela, o SS I e SS II, com características bem semelhantes, tais como proximidade ao solo e grandes capôs. Apenas em 1945 seu nome é alterado para Jaguar, com o lançamento do carro, o SS Jaguar 2500 em 1935. Houve a necessidade de tirar o SS do nome, pois os alemães usavam durante a II Guerra Mundial.

Com o final da guerra surgiu a necessidade de cria um super esportivo para poder ser notada no mercado automotivo. Com isso criou o XK 120. No ano de 1966 a Jaguar se une com a BMC (British Motor Corporation) que em 1968 se junta com a Leyland Motor Corporation para dar início a BL (British Leyland).

A Ford comprou a Jaguar em 1990 e com isso passou a contar com a tecnologia da Ford para produzir seus veículos, alcançando grande índice de satisfação de seus clientes.

Carros da Jaguar

Jaguar XFJaguar XJJaguar XKJaguar S TypeXFXJJaguar C XFXF AJ 21XKRX Type

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros

Acura Agrale Alfa Romeo Aston Martin
Audi Bentley BMW Bugatti
Buick Cadillac CBT Chevrolet
Citroën Dodge Ferrari Fiat
Ford Honda Hyundai Jaguar
KIA Lamborghini Mazda Mercedes Benz
Mitsubishi Nissan Peugeot Renault
Toyota Volkswagen

© 2015 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade