Salão de Carros

História da Acura

Acura

A Acura é uma divisão de luxo da Honda e foi criada em 1986 para atuar nos mercados americano, mexicano, canadense e em Hong Kong. Sua criação foi uma resposta à criação das empresas Lexus (criada pela Toyota em 1983) e da Infiniti (criada pela Nissan em 1985).

O principal da Acura é atuar no mercado de carros de luxo, com preços abaixo dos praticados por empresas tradicionais como BMW e Mercedes-Benz. Este método também é utilizado pela duas outras concorrentes japonesas.

Mesmo tendo sido a última das três empresas nipônicas a ser fundada, a Acura foi a primeira a apresentar um carro ao mercado, o Legend, no mesmo ano de sua criação. A Lexus apresentou seu primeiro modelo apenas 3 anos depois, o LS 400, e a Infiniti apresentou o Q45 em 1992.

Após se firmar no mercado americano, a Acura partiu para novos horizontes, e estabeleceu-se na China em 2006 e no Japão em 2008. Assim como a Lexus e a Infiniti, sua participação nestes mercados é muito pequena, pois o foco é para as marcas principais, Honda, Nissan e Toyota.

A Acura tem intenção de se estabelecer no Brasil em 2015. Alguns de seus carros foram importados de forma independente nos anos 90, após o presidente Collor abrir as importações no país.

Carros da Acura

acura integraacura ilxacura mdxacura tlacura zdxacura legend

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros

Acura Agrale Alfa Romeo Aston Martin
Audi Bentley BMW Bugatti
Buick Cadillac CBT Chevrolet
Citroën Dodge Ferrari Fiat
Ford Honda Hyundai Jaguar
KIA Lamborghini Mazda Mercedes Benz
Mitsubishi Nissan Peugeot Renault
Toyota Volkswagen

© 2018 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade