Salão de Carros

História da Agrale

Agrale

A história da Agrale começa em 1962 com a fundação da Agrisa – Indústria Gaúcha de Implementos Agrícolas S.A com o objetivo de fabricar microtratores de duas rodas. Porém em 1965 o Grupo Francisco Stedile adquire o controle acionário da Agrisa e altera a denominação para Agrale.

Em 1975 a Agrale ampliou sua capacidade de produção com a inauguração de sua própria fábrica. Em 1982 a Agrale desenvolve seu primeiro caminhão, o TX1100. O ano de 1985 ficou marcado com o aumento da produção devido a inauguração de sua nova unidade fabril. E em 1990 inaugurou sua terceira fábrica, produzindo cabines e outros componentes.

Em 1997 a Agrale firmou um acordo com a Zetor, fabricante européia de tratores, visando a produção de tratores médios e com a Navistar para a montagem de caminhões Internacional para o Brasil e exterior. No ano de 1998 faz acordo com a Marcopolo para o fornecimento de chassis para a montagem do microônibus Volare e inicia a produção dos caminhões Internacional.

Em 2006 a Agrale vende sua divisão de motocicletas, finalizando o acordo comercial com o grupo italiano MV Augusta. Em 2008 inaugura uma montadora na Argentina e comemora a produção de 25.000 unidades de chassis Volare e 12.500 de caminhões Internacional.

Carros da Agrale

moto agralecarros da agralecaminhao agraleonibus agraletrator agralejipe agrale

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros

Acura Agrale Alfa Romeo Aston Martin
Audi Bentley BMW Bugatti
Buick Cadillac CBT Chevrolet
Citroën Dodge Ferrari Fiat
Ford Honda Hyundai Jaguar
KIA Lamborghini Mazda Mercedes Benz
Mitsubishi Nissan Peugeot Renault
Toyota Volkswagen

© 2018 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade