Salão de Carros

História da Bentley

Bentley

A Bentley é uma marca de automóveis de luxo britânica que foi fundada em 1919 por W.O. Bentley, um engenheiro apaixonado por motores e velocidade, que tornou-se famoso ao construir motores para aviões, sendo o mais conhecido o Bentley BR1.

A montadora Bentley ficou famosa após vencer quatro vezes consecutivas as 24h de Le Mans, do ano de 1927 a 1930. Na época a Bugatti era sua maior rival.

Em 1931, com a grande depressão, a Bentley foi vendida para a Rolls-Royce, adotando assim suas linhas, passando a se tornar apenas um Rolls-Royce mais barato. E assim foi até a década de 80, a partir de então a Bentley voltava a ter suas próprias linhas.

Em 1998 a Volkswagen assumiu o controle da Bentley, mesmo ano em que foi lançado o Bentley Continental GT, um coupe luxuoso que possuía um motor W-12 da montadora alemã.

As vendas dos carros da Bentley cresceram tanto que seus clientes chegaram a esperar um ano para que seu carro fosse entregue.

A Bentley é famosa por também distribuir carros de luxo à família real britânica.

Carros da Bentley

Bentley Continental Flying Spur SpeedBentley Brooklands CoupeBentley ArnageBentley MulsanneBentley Continental GT SpeedAzure

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros

Acura Agrale Alfa Romeo Aston Martin
Audi Bentley BMW Bugatti
Buick Cadillac CBT Chevrolet
Citroën Dodge Ferrari Fiat
Ford Honda Hyundai Jaguar
KIA Lamborghini Mazda Mercedes Benz
Mitsubishi Nissan Peugeot Renault
Toyota Volkswagen

© 2018 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade