Salão de Carros

História da Renault

Renault

Em 1898, Louis Renault e seus irmãos Marcel e Fernand fundaram uma das maiores empresas de carro dos dias de hoje, a Renault. Desde cedo os irmãos apostaram nas competições que aconteciam na França, mas essa aposta custou caro com a morte de Marcel Renault em uma das provas realizadas em 1903. A partir de 1906 Louis assume totalmente a empresa com a saída de Fernand.

Com o estouro da I Guerra Mundial a Renault passa a fabricar carros, aviões e tanques para os Aliados, mas com o fim da guerra passa a fabricar carros pequenos e baratos, deixando de lado os modelos de luxo. Durante a II Guerra Mundial, quando a França foi invadida pela Alemanha a empresa passou a produzir caminhões para o exercito alemão.

Com o fim da guerra a Renault passa por problemas financeiros e precisou fabricar carros menores e em 1946 lançou o modelo 4 CV, que deu uma certa estabilidade. Em 1984 a empresa foi alvo de enormes cortes, sendo obrigada a largar as competições de carro.

Em 2002 a Renault lança a nova geração do Megane que teve enorme sucesso de vendas graças a sua tecnologia.

Carros da Renault

MeganeTrophyKangoo Compact ConceptLaguna CoupeTwingo RSMegane RSRenault SafraneRenault MeganeMegane CoupeMegane Sport TourerClio Grand Your Concept

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros

Acura Agrale Alfa Romeo Aston Martin
Audi Bentley BMW Bugatti
Buick Cadillac CBT Chevrolet
Citroën Dodge Ferrari Fiat
Ford Honda Hyundai Jaguar
KIA Lamborghini Mazda Mercedes Benz
Mitsubishi Nissan Peugeot Renault
Toyota Volkswagen

© 2015 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade