História da Renault

Renault

Em 1898, Louis Renault e seus irmãos Marcel e Fernand fundaram uma das maiores empresas de carro dos dias de hoje, a Renault. Desde cedo os irmãos apostaram nas competições que aconteciam na França, mas essa aposta custou caro com a morte de Marcel Renault em uma das provas realizadas em 1903. A partir de 1906 Louis assume totalmente a empresa com a saída de Fernand.

Com o estouro da I Guerra Mundial a Renault passa a fabricar carros, aviões e tanques para os Aliados, mas com o fim da guerra passa a fabricar carros pequenos e baratos, deixando de lado os modelos de luxo. Durante a II Guerra Mundial, quando a França foi invadida pela Alemanha a empresa passou a produzir caminhões para o exercito alemão.

Com o fim da guerra a Renault passa por problemas financeiros e precisou fabricar carros menores e em 1946 lançou o modelo 4 CV, que deu uma certa estabilidade. Em 1984 a empresa foi alvo de enormes cortes, sendo obrigada a largar as competições de carro.

Em 2002 a Renault lança a nova geração do Megane que teve enorme sucesso de vendas graças a sua tecnologia.

Carros da Renault

MeganeTrophyKangoo Compact ConceptLaguna CoupeTwingo RSMegane RSRenault SafraneRenault MeganeMegane CoupeMegane Sport TourerClio Grand Your Concept

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros