História da Chevrolet

Chevrolet

Fundada em 1911 por Louis Chevrolet, que era um corredor de carros, juntamente com William C. Durant que foi o fundador da General Motors, que por sua vez foi afastado, se juntando a Louis Chevrolet para fudar uma nova marca de carros.

Em 1911 a Chevrolet lançou o Clássico Seis para competir com a Ford, e quatro anos mais tarde expandiu sua produção para o Canadá. Porém estas fábricas foram compradas pela GM mais tarde.

No ano seguinte a Chevrolet já tinha faturando tanto que possibilitou a William Durant comprar a maior parte das ações da General Motors. Com isso William fez com que a Chevrolet se integrasse a GM como uma subdivisão autônoma.

No ano de 1995 a Chevrolet passa a produzir carros com motores V8, que tinha uma performance impressionante para a época. Com isso foram ganhando o mercado americano. Prova disso de que a cada dez carros comprados nos Estados Unidos, um é da Chevrolet. Este sucesso não foi o mesmo na Europa. Mesmo com a tentativa com a produção do Daewoo, que não obteve tanto sucesso

Carros da Chevrolet

VectraCruzeCamaroVolt ConceptCorvette GT1 Championship EditionChevrolet EquinoxCorvette Grand SportCamaro Convertible  Modern MuscleCamaro Dale Earnhardt Jr Concept

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros