História da Cadillac

Cadillac

W. Murphy, que havia sido sócio de Henry Ford, reorganizou e a companhia Pidiéndole e sua fornecedora de motores, Leland & Falconer Co e batizou de Cadillac Automotive Co.

O primeiro Cadillac foi um monocilindro, lançado em 1903. O veículo era alto devido as péssimas condições das estradas americanas. O carro foi bem aceito pelo público que encomendou 2.200 unidades somente na primeira exposição. Em 1908 o Cadillac consolidou-se no mercado atingindo a marca de 16.000 unidades.

Tal prestígio e solidez chamou a atenção de W. Crapo Durant que pensou em incorporá-la à GM. Em 1912 a Cadillac inovou com a instalação elétrica e motor de arranque, onde não seria mais necessário a manivela para dar partida no carro. Em 1915 introduziu o motor V8, que apesar de não ser uma criação própria, seus veículos alcançaram a confiabilidade necessária para ser utilizado.

Em 1930 a Cadillac construiu um motor em 45° de 16 cilindros e mais tarde introduziu o motor em 45° o motor 12 cilindros, ambos em V. Em 1944 a Cadillac produziu o tanque de guerra M-24, mais rápido e de fácil manuseio e em 1948 muda o perfil de seus carros, apresentando os "rabos de peixe", inspirados na indústria aeronáutica.

Em 1984 a Cadillac apresenta o sistema de entrega "chave de ouro", entregas de veículos 0 km em todas as concessionárias, dando atenção ao cliente e a seus carros, como dupla inspeção pré-entrega, jogo de chaves de ouro entre outras coisas, o que trouxe a Cadillac ao primeiro lugar na pesquisa de satisfação do cliente.

Carros da Cadillac

caminhonete cadillacfoto de carro cadillaccadillac antigocarro cadillac antigocarros da cadillacfoto carro cadillacfoto cadillaccarro cadillacautomovel cadillac

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros