Salão de Carros

História da Mazda

Mazda

Fundada em 1920 por Jyujiro Matsuda a Mazda, inicialmente chamada de Toyo Cork Kogyo Co, teve seu nome alterado em 1927 para Toyo Kogyo Co e em 1931 produz o Mazdago, um carro de três rodas. Em 1934 surgiu o primeiro logotipo com nome de Mazda porém o nome da companhia só foi alterado em 1984.

No final da década de 60, a Mazda passa e exportar muitos carros para Europa, e lança o Cosmo, o primeiro veículo com tecnologia de motor rotativo. Esse tipo de motor proporciona a mesma potência de um motor com pistão, porém com uma cilindrada menor. Isso fez com que a empresa fosse conhecida pelos seus carros de alta performance.

Como não poderia ser diferente de todas as outras empresas, a Mazda também passou por problemas financeiros, então para sair desta situação passou 25% do controle da empresa para Ford, que teve essa porcentagem aumentada para 33,4% em 1996.

Na década de 90 a empresa passou a ter prejuízos novamente, pois o alto número de vendas no mercado europeu não cobria os prejuízos causados no mercado japonês e americano.

Carros da Mazda

Mazda 2 SedanMazda CX 9Mazda 2Mazda RX 8Mazda MX 5Mazda 3Mazda 6Mazda 6 Wagon

Veja Mais Sobre Outras Marcas de Carros

Acura Agrale Alfa Romeo Aston Martin
Audi Bentley BMW Bugatti
Buick Cadillac CBT Chevrolet
Citroën Dodge Ferrari Fiat
Ford Honda Hyundai Jaguar
KIA Lamborghini Mazda Mercedes Benz
Mitsubishi Nissan Peugeot Renault
Toyota Volkswagen

© 2018 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade