Salão de Carros

Novo Santana é apresentado na Alemanha

Postado em 31 de outubro de 2012 por Daniel / Juliana

Novo Santana

A Volkswagen revelou na Alemanha a nova versão do Santana, que já havia sido flagrado rodando anteriormente. O sedã foi redesenhado para se adequar à nova linha de estilo da montadora alemã, e será produzido na China pela Shanghai Volkswagen Automotive.
O carro possui porta-malas de 480 litros e distância entre-eixos de 2,6 m, e conta com ar-condicionado, freios ABS, rodas de liga leve, teto solar elétrico, bancos de couro, sensores de estacionamento e programa eletrônico de estabilidade, que serão oferecidos como itens de série ou opcionais, de acordo com a versão. Na China, três configurações estão disponíveis Trendline, Comfortline e Highline.
O novo Santana deve vir com motores 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv, todos aspirados, com quatro-cilindros e 16 válvulas, com consumo de 16,9 km/l e 16,6 km/l respectivamente.
Na China, o Santana já teve quase quatro milhões de unidades vendidas. Ele foi lançado por lá na década de 1980, quando o grupo alemão começou a atuar no país.
O BNDES liberou R$ 342 milhões para a Volkswagen desenvolver o up! e o Santana, que será produzido em São Bernardo do Campo (SP) a partir de 2014 e chegará para brigar com Renault Logan, Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Fiat Grand Siena. Como as fotos mostram, especialmente a do interior, não espere refinamentos – eles ficam por conta do VW Jetta mexicano.

Novo VW Santana

Foto Novo Santana

Santana

Painel Novo Santana

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade