Salão de Carros

Rodar com o tanque na reserva estraga o carro!

Postado em 17 de maio de 2016 por Daniel / Juliana

 

andar-na-reserva-estraga-o-carro

Para alguns é mito, mas está comprovado que rodar constantemente com o tanque na reserva danifica o carro.

Um dos possíveis problemas são os resíduos que se acumulam no fundo do tanque. Com menos líquido para manter diluída a sujeira residual, a qual é trazida pelo próprio combustível, ela fica concentrada podendo entupir os bicos injetores, dando causa às velhas engasgadas do carro ou até mesmo uma falha total do motor.

A temperatura da bomba de combustível também é outro fator preocupante, pois com menos líquido ela é obrigada a funcionar em temperaturas mais altas, já que o próprio combustível no tanque ajuda a resfriá-la. O desgaste é maior, e a vida útil da bomba, menor. A bomba precisa de pelo menos ¼ de combustível dentro do tanque para resfria-la.

Outro vilão do automóvel é o combustível adulterado, que pode conter solvente, corante, álcool anidro, querosene, areia, graxa, entre outros. Alguns destes produtos se misturam ao combustível, outros acabam se separando e indo para o fundo do tanque e, quanto menos combustível tiver, mais significativos serão os danos causados por essas substâncias nocivas a sua bomba e ao seu motor.

Recomenda-se sempre abastecer o carro antes que a luz indicadora da reserva se acenda no painel. Além do mais, não podemos esquecer que parar o carro no meio trânsito por falta de gasolina gera multa e pontuação na carteira.

Leia também:

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

© 2024 SalaoDeCarros.com.br - Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade